Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
No momento em que na URSS se vivem tempos de mudança e dentro do PCP se verifica uma onda de contestação que põe em causa a orientação do partido e a sua própria direção, surge este livro de Zita Seabra.
Militante comunista desde os 15 anos, Zita Seabra tem sido protagonista de uma polémica que catapultou o PCP para o centro da opinião pública.
O Nome das Coisas é, segundo a sua autora, o resultado da necessidade de partilhar reflexões sobre temas que estão no centro das preocupações de quantos se empenham em perceber as mudanças que marcam o tempo em que vivemos.
«Eis aqui a minha defesa. o tribunal da opinião pública, em geral, e os militantes comunistas, em particular, poderão agora emitir fundadamente o seu juízo»
O Nome das Coisas - um livro oportuno que quebra o silêncio, fala abertamente e ousa chamar às coisas os seus nomes.
Autor:
Zita Seabra nasceu em 1949. Foi deputada à Assembleia da República de 1975 a 1988, coordenou o Secretariado Nacional para o Audiovisual em 1993, ano em que assumiu a presidência do Instituto Português de Cinema. De 1994 a 1995, foi presidente do Instituto Português da Arte Cinematográfica e Audiovisual. É editora e autora de Foi Assim (Alêtheia, 2007), onde partilha as suas memórias desde a infância até ao momento de rutura com o Partido Comunista Português, altura em que publicou O Nome das Coisas (Publicações Europa-América, 1988). Desde 2005, dirige a Alêtheia Editores, da qual é fundadora, assim como a Várzea da Rainha Impressores. Há longos anos no meio editorial, foi editora da Quetzal e também administradora e diretora editorial da Bertrand Editora.
Título: O Nome das Coisas (Reflexão Em Tempo de Mudança)
Autor: Zita Seabra
Edição: Publicações Europa-América
Páginas: 159