Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O Que é Ciência
"Há que conseguir incutir nos mais novos o prazer de descobrir, o gosto de apreender, o gozo de imaginar. A este respeito pode a Ciência igualmente fornecer um considerável contributo, estimulando e despertando uma atitude de abertura aos outros nossos semelhantes e ao mundo. Há que motivar a todos os níveis a curiosidade - essa poderosa semente do espírito crítico que serviu de base a todo o edifício da modernidade."
in Prefácio
"Há que conseguir incutir nos mais novos o prazer de descobrir, o gosto de apreender, o gozo de imaginar. A este respeito pode a Ciência igualmente fornecer um considerável contributo, estimulando e despertando uma atitude de abertura aos outros nossos semelhantes e ao mundo. Há que motivar a todos os níveis a curiosidade - essa poderosa semente do espírito crítico que serviu de base a todo o edifício da modernidade."
in Prefácio
O Que é Marketing
O Marketing desperta nas pessoas reações contraditórias. para uns, é um mal das sociedades atuais que leva os indivíduos a consumir o que não querem e a terem necessidades dispensáveis. para outros, é essencial á competividade das organizações de um sociedade e ao bem-estar dos seus elementos. Para muitos, é ainda desconhecido, ficando à mercê de opiniões alheias, nem sempre corretas, e a atos menos escrupulosos desenvolvidos por alguns.
Dando a conhecer as atividades em que direta ou indiretamente o Marketing está envolvido, este livro, escrito de uma forma simples e objetiva, salienta o papel cada vez mais crítico e exigente que o consumidor deve ter na sociedade
O Que é A Negociação
Todos nós efetuamos diariamente negociações. Mas o que é a negociação? Como se prepara uma negociação? Como se conduz uma negociação? Quando podemos afirmar que tivemos sucesso numa negociação.
Explorando a riqueza e diversidade da Negociação sempre presente no contexto das mais variadas áreas de atividade, esta obra conta ainda com os esclarecedores depoimentos de Agostinho Roseta, Álvaro Barreto, Belmiro de Azevedo, Christina Biebesheimer, Francisco Lucas Pires, Gilles Pellerin, Helena Roseta, Leonardo Mathias, Maria Elisa Domingues, Maria Emília Costa e Paul Raphael.
Teoria e prática reúnem-se, assim, numa obra fundamental para a definição, compreensão e divulgação da negociação, fenómeno indissociável do nosso dia-a-dia pessoal, profissional e social
O que é O Livro
Traçando, na complexidade dos seus principais factores, a história do livro e o modo como ele definiu a nossa civilização e analisando as principais transformações económicas e culturais que a têm atravessado nas últimas décadas, José Afonso Furtado procura ainda, nesta reflexão sobre o Livro, apresentar as linhas que, no contexto das metamorfoses impostas pela sociedade da informação, perfilam já de um modo inquestionável as novas características e o novo papel do livro na civilização do futuro.
Estado do Livros: Completamente Novos
Títulos: O Que é (Ciência / Marketing / Negociação / O Livro)
Autores: João Caraça (Ciência); Aníbal Pires (Marketing); José Vasconcelos Sousa (Negociação); José Afonso Furtado (O Livro)
Editora: Difusão Cultural
Páginas: 111 (Ciência); 101 (Marketing); 198 (Negociação); 174 (O Livro)