Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um percurso pela vida do Padre Cruz, desde o seu nascimento, até ao ocaso da vida. O Livro apresenta as suas principais características, enquanto homem bom, homem de Deus, homem da caridade, padre e jesuíta, bem como algumas graças extraordinárias, pensamentos e orações do Padre Cruz e preces para uma novena.
Capítulos:
I - Do Nascimento ao Advento da República
II - O Homem Bom
III - O Homem de Deus
IV - O Homem da Caridade
V - O Padre
VI - O Jesuíta
VII. No Ocaso da Vida
Autor:
Maria Joana Mendes Leal, Escritora e Política, nasceu em Torrozelo (Seia), a 12-10-1897, e faleceu em Lisboa, em 1976. Era filha de José Joaquim Mendes Leal e de Maria da Conceição Moreira Mendes Leal. Solteira, católica empenhada, pertenceu à Ação Católica, tendo sido presidente da Liga Independente Católica Feminina (LICF) em 1936; também introduziu em Portugal a Congregação das Filhas do Coração de Maria.
Durante os seus mandatos exerceu os seguintes cargos: Vogal da Direção Nacional da Obra das Mães para a Educação Nacional desde a sua criação; Diretora dos Serviços de Propaganda e Publicidade da Mocidade Portuguesa Feminina desde o início; Presidente Nacional e membro do Conselho Internacional da Associação Católica Internacional para as Obras de Proteção às Raparigas; Presidente da Comissão de Ação Cultural e de Propaganda da Cruz Vermelha Portuguesa e membro do Conselho Superior da mesma organização; membro do Conselho Internacional da União Internacional da União Internacional de Proteção à Moralidade Pública; Vogal da Junta Nacional de Educação.
Dirigiu o Boletim A Proteção, que fundou. No âmbito da Mocidade Portuguesa Feminina, foi Diretora do Boletim da MPF; do Boletim para Dirigentes e da Menina e Moça, onde escrevia frequentemente.
Agraciada com as seguintes condecorações: Comenda da Ordem da Benemerência (DG, 28-08-1930); Cavaleiro da Ordem Militar de SantIago da Espada (DG, 23-03-1934); Comendadora da Ordem da Instrução Pública (DG, 09-01-1959); Comendadora da Ordem Pro Ecclesia et Pontífice e Comendadora da Cruz Vermelha Portuguesa.
Publicou ainda O que é a Proteção, (Lisboa, 1939) e Instituto Superior Técnico, (1940); Beato João de Brito, (1940); A Bondade, (1946); O Cruzeiro à África da Mocidade Portuguesa Feminina, (conferência proferida na Sociedade de Geografia em 01-12-1950); A Mensagem de Fátima, (Lisboa, MPF, 1951); a biografia O Santo Padre Cruz, (1954).
Bibliofeira 30,00 euros
Ano Edição: 1976
Titulo: O Santo Padre Cruz
Autor: Maria Joana Mendes Leal
Editora. Livraria Apostolado da Imprensa
Dimensões: 18 x 13 cm
Páginas: 686