Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
OPTAR é um verbo de difícil conjugação.
Mas se vive rodeado por Blum, De Gaulle, Churchil, Chu en-Lai, Kissinger ou Golda Meir tal dificuldade é ainda mais grave. E se vive no seio de uma sociedade atormentada por crises de energia, reformas monetárias, conflitos armados, povos subdesenvolvidos, situações económicas desastrosas, ta, verbo conjuga-se ainda mais dificilmente.
Os que lhe são familiares reencontrarão neste livro a sua linguagem, os seus temas essenciais: uma gestão consciente e voluntária, dirigida para uma sociedade mais humana, mais justa, mais igualitária. Tanto á nacional como à escala internacional.
Pierre Mendès France nunca fugiu quando, ao longo de toda a vida, teve de OPTAR...
Autor
Pierre Isaac Isidore Mendès France, nasceu em Paris, 11 de Janeiro de 1907 e faleceu em Paris, 18 de Outubro de 1982. Foi um escritor e político francês.
Ocupou o cargo de primeiro-ministro da França, entre 18 de Junho de 1954 a 23 de Fevereiro de 1955.
Mendès France era descendente de uma família judaico-portuguesa sefardita (Mendes de França) que se viu obrigada a sair de Portugal depois do Massacre de Lisboa de 1506.
Foi um socialista realista. Foi um dos primeiros a tomar consciência da descolonização do Terceiro Mundo. Explica-se também sobre a repartição de riquezas, sobre a concepção de crescimento, sobre a felicidade dos povos. Abordando os problemas como homem político, ele hesitava sempre em conduzir os debates em termos filosóficos.
Titulo: A Opção (Conversas Com Jean Bothorel)
Autor: Pierre Mendès France
Tradução: Elisa Soares
Editora: Livraria Bertrand
Páginas: 373