Tartarin de Tarascon

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Tartarin de Tarascon
Autor(a)
Alphonse Daudet
Editora
Livraria Editora Guimarães & C.
Género Literário
Romance
Sinopse

Tartarin de Tarasco é um romance de 1872

A cidade provençal de Tarascon está tão entusiasmada com a caça que nenhum jogo vive perto dela, e seus habitantes recorrem a contar histórias de caça e jogar seus próprios bonés no ar para atirar neles. Tartarin, um homem gordo de meia-idade, é o chefe "caçador de chapéus", mas após sua reação entusiasmada ao ver um leão do Atlas em um zoológico itinerante , a cidade excessivamente imaginativa entende que ele está planejando uma expedição de caça à Argélia.

Para não perder a face, Tartarin é forçado a ir, depois de reunir uma massa absurda de equipamentos e armas. No barco de Marselha para Argel, ele fica com um vigarista que se passa por um príncipe montenegrino que se aproveita dele de várias maneiras. A credulidade de Tartarin lhe causa uma série de desventuras até que ele volte para casa sem um tostão, mas coberto de glória depois de atirar em um leão manso e cego.

Legado

Desde 1985, um pequeno museu na cidade de Tarascon-sur-Rhône é dedicado ao personagem fictício Tartarin. Um festival é realizado em Tarascon todos os anos no último domingo de junho para lembrar o Tartarin e o Tarasque não relacionado .

Idioma
Português
Preço
4.00€
Estado do livro
Titulo: Tartarin de Tarascon
Autor: Alphonse Daudet
Tradução: Pandemónio
Editora: Livraria Editora Guimarães & C.
Páginas: 140
Possibilidade de entrega em mãos: Porto (Foz do Douro, Lordelo do Ouro, Aldoar); Algumas Zonas de Matosinhos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

ernestoluz

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência Bancaria, Mbway, Dinheiro