Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Tom Jones, a Foundling é um romance inglês, de autoria de Henry Fielding, publicado em 28 de fevereiro de 1749. É considerado o primeiro romance moderno, sendo nele que aparece, pela primeira vez, o narrador onisciente.
Tom Jones é o protegido de um escudeiro liberal de Somerset. Ele é um garoto do campo generoso, mas um pouco selvagem e irresponsável, com uma fraqueza por mulheres jovens. O infortúnio, seguido por muitas aventuras espirituosas enquanto ele viaja para Londres em busca de sua fortuna, ensina-lhe uma espécie de sabedoria para acompanhar sua essencial bondade.
Autor:
Henry Fielding nasceu em Sharpham, Glastonbury, 22 de abril de 1707 e faleceu em Lisboa a 8 de outubro de 1754. Era dotado de um humor vulgar e de uma intrepidez satírica.
Além de suas conquistas literárias, ele teve um importante papel na história da aplicação da lei, tendo fundado (com seu meio-irmão John) o que alguns denominam o primeiro corpo policial da cidade de Londres, os Bow Street Runners, usando sua autoridade como magistrado. Sua irmã mais nova, Sarah, também se tornou uma escritora de sucesso.
O compromisso ardente de Henry Fielding para com a causa da justiça como um grande humanitário na década de 1750 (seu apoio a Elizabeth Canning, por exemplo) coincidiu com a rápida deterioração de sua saúde. Esse problema chega a tal ponto que ele vai para Portugal em 1754 em busca de uma cura. Gota, asma e outras aflições o fizeram andar com muletas. Ele morreu em Lisboa dois meses depois. Sua tumba está localizada no interior do Cemitério Inglês da cidade
Estado do Livro: Completamente Novo / Cartonado
Titulo: Tom Jones
Autor: Henry Fielding
Tradução: Daniel Augusto Gonçalves
Editora: Mediasat
Dimensões: 22 x 15 cm
Páginas: 800
Peso: 1 Kg