Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A Viagem é o primeiro romance publicado por Virginia Woolf em 1915, e foi escrito num período de extrema fragilidade da autora que atravessou várias depressões e uma tentativa de suicídio. O tema da obra tem algo de uma moderna mítica passagem para a maioridade, reflexo da mudança de Woolf de uma vida doméstica num subúrbio de Londres para o ambiente do Grupo de Bloomsbury.
A protagonista Rachel Vinrace parte para a América do Sul, numa viagem de autodescoberta e Woolf aproveita para satirizar os costumes eduardianos
Rachel Vinrace, nascida e criada na alta sociedade inglesa, embarca com os tios no Eufrósina, a caminho da América do Sul, onde se apaixona por Terence Hewet, aspirante a escritor. Nesta travessia, Rachel abandona o território previsível e inocente da adolescência e é confrontada com a inquietação da juventude, com o abismo intransponível entre o que se sente e o que se consegue expressar, e com a solidão que habita esse hiato.
Publicado em 1915, o primeiro romance de Virginia Woolf antecipa alguns dos temas que viriam a pautar a sua obra - a denúncia arguta dos vícios da classe em que se movia e a indagação subtil da vida interior da mulher e do seu lugar no mundo -, uma das mais originais e marcantes da literatura do século XX.
Titulo: A Viagem
Autor: Virginia Woolf
Tradução: Lucília Rodrigues
Edição: Publicações Europa-América
Dimensões: 23 x 15 cm
Páginas: 353