A Arte Popular em Portugal

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

A Arte Popular em Portugal
Autor(a)
Fernando de Castro Pires de Lima (Dir.)
Editora
Verbo
Género Literário
Outro
Sinopse

Preço unitário
Livros: A Arte Popular em Portugal

- Volume I - Arquitectura, por Ernesto Veiga de Oliveira e Fernando Galhano; Mobiliário, por Ernesto Veiga de Oliveira e Fernando Galhano; Os Metais, pelo Dr. J. A. Pinto Ferreira; Ourivesaria, pelo Dr. António Cruz; Arte do Papel, pelo Dr. Eugénio Andrea da Cunha e Freitas; Cestaria e Esteiria, por Fernando Galhano; Culinária e Doçaria, pelo Dr. Fernando Castelo Branco; Medicina e Superstição, Pelo Prof. Doutor Luís de Pina.
- Volume III - Tecidos, pelo Dr. Jaime Lopes Dias; Tapeçarias e Bordados, pela Drª. Maria Clementina Carneiro de Moura; Trajo, pelo Dr. Alfredo de Athaide; Brinquedos, pelo Dr. Fernando de Castro Pires de Lima; Fogo de Artifício, por D. Sebastião Pessanha; Carros e Carroças, pelo Conde de Aurora; Barcos, pelo Arq. Octávio Lixa Felgueiras.
Autor: Fernando de Castro Pires de Lima (Dir.)
Editora: Editorial Verbo
Peso unitário: 3000 g
Carimbo de Biblioteca. Encadernações editoriais em capa dura com baixos-relevos, com letras a ouro nas capas e lombadas. Sem as sobrecapas de protecção. Ilustrado. Publicação dedicada ao estudo da Aete Popular Portuguesa, nos mais diversos aspectos. Dirigido por Fernando de Castro Pires de Lima. Direcção gráfica da responsabilidade do Arquitecto Fernando Lanhas.
“Quando proferimos a palavra Arte, logo surgem no horizonte do nosso espírito mármores de estátuas, manchas de quadros célebres, ruínas augustas de civilizações extintas. Todo o Passado, mais do que num livro de História, assim se sintetiza nas suas glórias, tragédias e baixezas, como derradeiras cintilações de estrelas que agora vagueassem mortas nos espaços (...) É isto, muito ràpidamente esboçado, para a maioria das pessoas a Arte; são estes, e só estes, os verdadeiros artistas. Raramente, pois, nos lembramos do homem que, perdido na grande massa, votado a um trabalho humilde, não se limitou a viver a vida restrita dos instintos, ‘cadáver adiado que procria’, e também nos deixou a sua herança espiritual, pequenina e modesta embora, mas com direito a ingresso no grande museu humano. É que a par das artes chamadas nobres, existe, igualmente, a arte popular, que não é uma manifestação colectiva, mas a obra de alguns como reflexo e concretização do sentir comum. Vem das trevas dos tempos, é inata no homem, esta necessidade de reproduzir o que vê, através do desenho e da pintura, ou de esculpir em objectos de uso diário figuras reais ou de fantasia (...)”.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
69.96€
Estado do livro
Usado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado  (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas. Aceitamos pagamento por transferência bancária, de
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,