Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livro: As Bacantes
Colecção: Clássicos Gregos e Latinos nº 9
Autor: Eurípides
Editora: Edições 70
Peso: 240 g
Preserva recorte de Jornal Público de Sexta-Feira, 8 de Janeiro de 1993 com crítica literária de Frederico Lourenço sob o tema "Orgia Sangrenta". Capa de brochura. Introdução, tradução do grego e notas de Maria Helena da Rocha Pereira.
As Bancantes eram as sacerdotisas que, na Grécia Antiga, celebravam os mistérios do Deus Baco, ou Diónisos.
Esta tragédia, sobre a morte de Penteu, rei de Tebas, dilacerado pelas bacantes, por ter-se oposto à introdução do culto de Diónisos, além do valor que tem como peça representativa da obra do autor, é um documento soberbo acerca da religião dionisíaca e a experiência psíquica que ela comporta e, como tal, uma exploração em profundidade da psicologia humana, quando sujeita a forças para além da razão.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.