Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livro: História dos Cristãos-Novos Portugueses
Colecção: Obras Completas de J. Lúcio de Azevedo
Autor: J. Lúcio Azevedo
Editora: Clássica Editora
3ª edição 1989
Peso: 640 g
Capa de brochura. Nesta obra monumental, mas não definitiva, como o próprio autor indica, é tratada sobretudo a história dos cristãos-novos portugueses. Ou seja, a história dos judeus conversos que, pela generosidade de D. João II, o Príncipe Perfeito e, logo de seguida, por acto imperativo de D. Manuel I, são obrigados a converter-se ao cristianismo. Seguem-se três séculos de história de Portugal, nos quais a Inquisição terá papel central.
Mas esta obra — que na verdade abarca o longo período que vai das monarquias visigodas, bem antes da Fundação da Nacionalidade, até ao século XIX, com a extinção do Tribunal do Santo Ofício —, para além da análise dos autos de fé e da inúmera documentação da época, centra-se também nos fenómenos da moral, da religião e da política que influenciaram a vivência dos cristãos-novos em território português.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.