Imaginação e Criatividade na Infância

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Imaginação e Criatividade na Infância
Autor(a)
Lev Semenovitch Vygotsky
Editora
Dinalivro
Género Literário
Outro
Sinopse

Livro: Imaginação e Criatividade na Infância
Colecção: Razões de Sobra nº 3
Autor: Lev Semenovitch Vygotsky
1ª edição 2012
Editora: Dinalivro
Peso: 225 g
Ensaio de psicologia. Capa de brochura. Ilustrado. Tradução do russo, introdução e notas de João Pedro Fróis. Público-alvo: Psicólogos, psicoterapeutas, pedagogos, pais, educadores e público em geral. O interesse de Lev Vygotsky pela psicologia da arte e pela educação estética acompanhou grande parte do seu percurso científico. No domínio dos estudos da psicologia da criatividade, Imaginação e Criatividade na Infância é considerado um texto de referência, no qual o autor apresenta um estado da arte a partir de uma análise psicológica e pedagógica. Por outro lado, define conceitos, desfaz alguns mitos e propõe linhas inspiradoras para investigações futuras com o recurso a exemplos de modalidades expressivas que as crianças apreciam: o drama, o desenho, a leitura e a escrita criativa. Neste ensaio surgem ainda problematizados cinco domínios que Vygotsky aborda incondicionalmente: a relação entre a imaginação e a criatividade; a definição dos limites da relação entre a imaginação e a realidade; a clarificação de alguns mecanismos psicológicos de encadeamento entre a imaginação e a criatividade; a comparação da imaginação criativa na criança e no adolescente; e, por último, os tormentos por que os indivíduos passam na concreção da imaginação. Um texto essencial, no qual se considera que a cultura, a técnica e a ciência são produtos do imaginário criativo. Psicologia.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
9.99€
Estado do livro
Muito Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria ou envio editorial CTT CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,