Maria da Fonte

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

Maria da Fonte
Autor(a)
Camilo Castelo Branco
Editora
Ulmeiro
Género Literário
Histórico
Romance
Sinopse

Livro: Maria da Fonte
Colecção: Clássicos da Língua Portuguesa nº 10
Autor: Camilo Castelo Branco
Editora: Ulmeiro
1ª edição 1986
Peso: 295 g
Capa de brochura. Prefácio Hélia Correia. Camilo escreveu esta obra depois de saber por intermédio do P. Sena de Freitas, que o Padre Casimiro estava vivo e tinha um livro de memórias para publicar. Camilo leu o livro antes de ser publicado supostamente para obter dados para escrever a Brasileira de Prazins. Apesar da grande admiração do Padre Casimiro por Camilo este, usando de uma ironia feroz, que torna a obra estilisticamente admirável, rebaixa o Padre de uma forma que foi criticada por muitos estudiosos.
P. Casimiro José Vieira (Vieira do Minho 1817  Felgueiras 1895) Padre tradicionalista e miguelista que apoiou a revolta da Maria da Fonte e chegou a comandar um grande número de populares revoltados. Com pouca cultura e capacidade política foi manipulado e não chegou a desempenhar qualquer papel importante. Depois de viver escondido durante algum tempo passou o resto da sua vida sem problemas no Monte de Santa Quitéria em Felgueiras.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler 
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Fazemos envio CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador.
Envio internacional disponível.
Aceitamos pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler 
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram 
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.

Idioma
Português
Preço
11.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa, Póvoa de Sta Iria, Montijo ou envio editorial CTT em envelope almofadado (custos com o envio a cargo do comprador). Após boa cobrança, garantimos expedição / envio em 24 horas.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,