Raiz de Granito

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Raiz de Granito
Autor(a)
José Gomes Ferreira
Editora
Publicações Dom Quixote
Género Literário
Romance
Sinopse

Livro: Raiz de Granito
Autor: José Gomes Ferreira
Editora: Publicações Dom Quixote
1ª edição 2000
Peso: 265 g
Antologia de textos em verso e prosa sobre a cidade do Porto. Capa de brochura. Prefácio de Manuel António Pina. Recolha de textos em verso e em prosa, sobre/a propósito do Porto, cidade onde o poeta José Gomes Ferreira (1900-1985) nasceu, fez cem anos. Textos da sua diarística e poética, "géneros", como afirma Manuel António Pina no prefácio ao volume, "que, em José Gomes Ferreira, não são substancialmente distintos, sobretudo quando a sua poesia é, mais obviamente - porque, se calhar, toda a poesia o é - construída sobre a memória". A memória das palavras ou o gosto de falar dele. Que é como quem diz, dos outros. A Ilse e o Arménio Losa, os poetas Teixeira de Pascoaes e Eugénio de Andrade, Leonardo Coimbra, os Teixeira da Rede, em cuja casa na Foz do Douro passava férias durante a juventude (recorde-se que JGF se mudara com a família para Lisboa aos quatro anos). A memória dos lugares. A Rua das Musas onde nasceu, como que já a marcar-lhe o destino, a Foz do Douro, o Passeio Alegre, o Cabedelo, o Barredo.
Citando de novo o prefácio de MAP, José Gomes Ferreira esperava poder dizer um dia "o que o Porto significa(va) verdadeiramente para (si), num autêntico livro de memórias (...) que, de tanto engendrá-lo em sonhos e meditações, até já baptiz(ara): "Raiz de Granito". Seria, esse livro, "um livro de evocação de alguns dos (seus) mais gratos Passados pessoais nesse Porto de pedra e nuvens, onde respir(ara) pela primeira vez(...)", e onde, "afinal, todos nós nascemos - ó portugueses!" Para poder escrever esse sonhado "Raiz de Granito". Dizia-se o poeta disposto "a viver até ao ano 2000". E acrescentava: "E hei-de viver, pronto!"
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler 
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.
 

Idioma
Português
Preço
14.99€
Estado do livro
Bom Estado
Possibilidade de entrega em mãos: Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria ou envio editorial CTT CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Eu Ando A Ler …

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Numerário, Transferência Bancária, Mbway, Paypal, Wise, Vale Postal

Outros meios de contacto:

, , ,