Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Preço unitário
Revistas O Tempo e o Modo Nova Série
- nº 73 Socialismo democrático Social democracia Descoberta do caminho marítimo para a Europa ora vamos às eleições
- nº 76 Gorilas e reformistas; O Exército e a Política; Ganhar a guerra do Vietnam; Mas o que é a Criatividade?; Poemas de Nuno Júdice; O TM no trapézio
- nº 77 Março 1970 Esse "Pobre" terceiro mundo"
- nº 79 Maio 1970 A Universidade para uma desconstrução da ideologia do poder
- nº 80 Junho 1970 A Divisão do Mundo
- nº 81 Julho-Agosto 1970 A "Crise" da agricultura sindicalismo: O despertar dos quadros Grã-Bretanha: O socialismo da compaixão
- nº 82 Setembro 1970 Socialismo ou Capitalismo?
- nº 92 Junho 1972 Mesa redonda na universidade de Tsing Hua
- nº 93 Julho 1972 Fazer negócios com a URSS
- nº 95 Dezembro 1972 OCDE sobre Portugal Regulamento da DGS transição para o socialismo cinquentenário da Seara Norton de Matos
- nº 97 Abril 1973 O 3.º Congresso da "Oposição Democrática"
Autor: Luís Matoso (dir.), João Bénard da Costa (dir.)
Editora: O Tempo e o Modo
Peso unitário: 200 g
Capa de brochura. Em novembro de 1969, o número 73 da revista “O Tempo e o Modo”, sob a direção de João Bénard da Costa, marcava o início de uma nova série e de uma nova fase na vida da revista. Surgida em janeiro de 1963, “O Tempo e o Modo”. Revista de Pensamento e Acção” afirmar-se-ia com uma das mais importantes publicações da segunda metade século XX português e um espaço de debate, de intervenção, de oposição à ditadura. Na sua génese estão os chamados católicos progressistas críticos do salazarismo, como António Alçada Baptista, o seu primeiro diretor, João Bénard da Costa, Pedro Tamen, Alberto Vaz da Silva, Nuno Bragança e Mário Murteira, socialistas laicos, como Mário Soares ou Salgado Zenha, e uma geração vinda das lutas estudantis de 1962 como Jorge Sampaio, Medeiros Ferreira ou Manuel de Lucena.
Ao longo da década de 60 a revista abre-se a outras sensibilidades políticas, é influenciada pelos ventos do Maio de 1968 francês e, entre 1967 e 1969, empreende uma viragem à esquerda. “O Tempo e o Modo” passará por várias adversidades, e num mundo em mudança, na década de 70, afastar-se-á da sua matriz inicial. Após o choque entre correntes opostas e o afastamento de Bénard da Costa, “O Tempo e o Modo” enveredaria por uma linha maoista, aproximando-se do entretanto criado MRPP.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.