Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Livro: Técnica do Golpe de Estado
Colecção: Livros de Bolso Europa América nº386
Autor: Curzio Malaparte
Editora: Publicações Europa-América
Peso: 155 g
Se o Príncipe de Maquiavel é a teoria de uma prática a T´cnica do Golpe de Estado é a prática de uma teoria. Livro de bolso. Capa de brochura. Texto integral. Só pode defender o Estado quem conhece a arte de conquistar o Estado.
A arte de conquistar o poder é uma arte essencialmente militar: é a utilização da estratégia e táctica de guerra aplicadas à luta política.
Os parlamentos são vítimas e cúmplices dos golpes de Estado. Porque quando o inimigo a combater é a liberdade ou os parlamentos legalizam o golpe ou são dissolvidos - ou lhes acontece uma e outra coisa.
«Raramente um livro provocou tantas discussões, tantas paixões contrárias. Raras vezes um livro serviu tão bem, e gratuitamente, o Bem e o Mal.» Estas palavras de Malaparte reflectem fielmente as contraditórias e vivas reacções que estas obra suscitou, à esquerda e à direita. Uns viam nela um manual para a conquista violenta do poder. Outros, um manual para a defesa do Estado.
Livraria Alfarrabista Eu Ando A Ler
Compre de forma fácil, rápida e segura.
Contacte-nos, responda ao anúncio.
Entregas em mão em Lisboa oriental / Póvoa de Sta Iria.
Envios CTT em embalagem cuidada, custos com logística operacional e envio a cargo do comprador. Envio internacional disponível.
Pagamento por transferência bancária, depósito, PayPal, MBWAY ou vale postal.
Não realizamos envios à cobrança.
FAÇA PARTE DA COMUNIDADE Eu Ando A Ler
subscreva a nossa newsletter
Acompanhe a nossa actividade no Facebook e Instagram
Temos interesse em livros antigos ou manuseados, mapas, postais e outros papéis.