Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Este livro não vos vai ajudar a serem pais perfeitos.
Nem sequer pais extremosos.
Vai, sim, ajudar-vos a pôr em prática - sem culpas ou constrangimentos - algo essencial à vossa felicidade e ao futuro dos vossos filhos: a parentalidade pela lei do menor esforço.
Os pais esforçados querem fazer-nos acreditar que quanto mais nos empenharmos, mais bem-sucedido será o nosso filho. Estou aqui para acabar com esse mito.
A verdade é que - tal como os adultos - a maioria das crianças é surpreendentemente banal e não há nada que os pais possam fazer para o evitar… por isso, mais vale divertirmo-nos pelo caminho.
O meu objetivo com este livro é ajudá-lo a transformar o seu filho num adulto funcional, mas com um esforço consideravelmente menor que o dos superpais.
E, se tudo correr bem, o seu filho não se dará melhor ou pior do que o deles na vida, mas a si sobra-lhe algo precioso: tempo!
Em Como Não Estragar Completamente os Filhos, o especialista em parentalidade amadora James Breakwell explica como pôr eficazmente as preocupações de lado e aceitar o destino catastroficamente mediano do seu filho. Para lá chegar, vai ter de levar a melhor sobre o seu filho, sobre os outros pais, e até sobre si próprio - em suma, sobre todos aqueles que o incentivam a fazer mais do que o necessário.
Na verdade, se já leu até aqui, já se está a esforçar demasiado.
Mas, por favor, não pare!
É mesmo a si que este livro se dirige.