Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Uma recém-nascida é a única sobrevivente de um desastre aéreo. O pai, um homem demasiado protetor e com um segredo terrível, cria-a em total isolamento, o que a leva a refugiar-se num mundo de livros e aventuras antigas.
Porém, um dia, esta menina é visitada por Darius, um jovem que compreende bastante mais do que devia sobre o pesadelo em que ela vive, o que o deixa em grande perigo. Perseguido por alguém que o vê como uma ameaça, a fuga por mar torna-se a única opção. Daí em diante, Darius será Péricles - o príncipe de Tiro - e a sua vida encher-se-á de lances arriscados, de acasos, mas também de amor.
Assim começa uma aventura épica que vai dos nossos dias ao mundo antigo, passando por Londres nos tempos de Shakespeare. Deusas vingativas, ninfas protetoras, mitos antigos e os eternos e insondáveis desígnios das Parcas atravessam também as páginas deste livro.
No novo romance de Mark Haddon, as fronteiras entre o real e o imaginado diluem-se para dar lugar a uma narrativa única e imperdível, com ecos de histórias distantes, e onde a força e a resiliência femininas ecoam a cada momento.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«A prosa de Haddon é maravilhosa, por vezes quase alucinante, e as descrições são tão magníficas, exuberantes e precisas que cheiros, imagens, sabores e sons sopram e dançam pelas páginas.» - The New York Times
«A prosa é encantadora e enriquece esta história que combina brilhantemente realidade e mitologia.» - Publishers Weekly
«O facto de esta estranha aventura épica ser de leitura tão compulsiva demonstra o talento prodigioso de Haddon enquanto contador de histórias.» - Time