Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Detalhes da Obra
Título:
Queridas Mulheres
Autoria:
Sérgio Cunha
Detalhes do Artigo
Estado:
Usado / Como novo
Capa:
Mole
Editora:
Esfera do Caos
Colecção:
-
Edição:
1.ª
Ano de edição:
2007
Páginas:
112
Idioma:
Português
ISBN:
978-989-8025-19-7
Sinopse
Lendo este livro, os homens ficarão a saber:
Por que razão as mulheres são um perigo ao volante, não percebem nada de futebol, nem andam à porrada como deve ser;
Como distinguir uma ministra da educação de uma líder da facção feminina do Hamas;
Como tirar partido de uma «festa íntima nos lençóis» sem beliscar o «dourado» do cartão de crédito, e, não sendo isto possível;
O que fazer para garantir os serviços mínimos: cama, mesa e roupa lavada.
Mas também perceberão que afinal, sem elas… tudo se desmorona!
Excertos
"Dizem que o mundo tem sete maravilhas. A mulher é certamente uma delas, mas entendamo-nos quanto à realidade. Para mim, a tão famosa «guerra dos sexos» nunca existiu. Porque, em boa verdade, uma guerra pressupõe algum equilíbrio entre as partes, o que não é o caso, de todo. Eu chamaria antes, ao que tem acontecido, «a revolta inú¬til», ou seja, o incansável ruído feminino perante o natural e eterno poder dos homens. Há relatos históricos, provas científicas, vivências e experiências que provam isso mesmo. Não acreditam? Abram o livro e leiam-no!"
"Nunca me passou pela cabeça escrever sobre mulheres. Porque não tinha gosto pela escrita, exceptuando o caso especial das cábulas; porque não tinha razões de queixa que me motivassem a analisá-las criticamente; e finalmente, porque quase toda a minha vida foi passada no desporto, em particular no futebol, mundo este que, como sabem, é idola¬trado pelo sexo feminino. Concluídos os estudos universitários e sendo já treinador, dedi¬quei-me a uma actividade, a docência, que, como também sabem, está inundada de fêmeas. Ora, deve ter sido ao contacto diário com esta espécie maravilhosa, neste con¬texto, que fui buscar o sorriso discreto, muito embora rasgado por dentro, assim como informação única e preciosa, que me levaram a passar para o papel esta (polémica?) visão sobre as mulheres… essas queridas."
Críticas de Imprensa
-