Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
A história começa em 1944 e cobre mais de 30 anos da vida de quatro homens e das suas famílias: Dieter Kolff, um engenheiro de foguetões alemão que trabalhou para os nazis; Norman Grant, um herói da Segunda Guerra Mundial que se tornou senador dos EUA; Stanley Mott, um engenheiro aeronáutico encarregado de uma missão ultra-secreta do governo dos EUA para resgatar Kolff de Peenemünde; e John Pope, que se tornou aviador naval, piloto de testes e depois astronauta.
As vidas das personagens entrelaçam-se com as vidas de figuras históricas, como Wernher von Braun e Lyndon Johnson. Uma parte do romance foca-se num grupo de astronautas treinados para voar em missões espaciais que, sendo ficcionadas, se comparam às missões do Projeto Gemini e do Projeto Apollo.
Michener dramatiza as experiências de vida desses homens e das suas famílias, tendo como pano de fundo a história real do programa espacial dos EUA, retratando as suas experiências na aviação do pós-guerra; a corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética; o desenvolvimento do financiamento do Congresso para o programa espacial; as primeiras falhas no programa Gemini; e as alunagens bem sucedidas na Lua no programa Apollo.
Os livros deram origem a uma série de televisão em 1985.
Sobre o Autor:
James A. Michener é considerado um dos mais importantes escritores do século XX e tem publicado nas Publicações Europa-América a maior parte da sua obra: Chesapeake; Espaço; Havai; O Pacto; A Ponte de Andau; As Pontes de Toko-Ri; Sayonara; Viagem.
Apenas vendo o conjunto dos 2 livros, pois perfazem a totalidade da série. Foram publicados em 1982 na coleção Século XX das Publicações Europa-América.
Envio por correio não incluído no valor, acrescendo:
- Em Correio Editorial: 2,00€
- Ou em Correio Editorial Registado: 3,75€