Este livro está na lista de favoritos de 4 utilizadores.
Das conversas entre dois americanos, um jornalista e um economista, considerado o mais brilhante e criativo da sua geração, nasceu o livro Freakonomics, onde os autores exploram «o lado oculto de todas as coisas.»
Factos e números apresentados de uma forma simples e muito invulgar, afastando as respostas geralmente mais convencionais.
O senso comum dos leitores é testado em questões simples mas fundamentais.
Só fazendo as perguntas certas, se podem obter resultados bem sucedidos e apreender uma nova visão do mundo.
Por exemplo sabia que a legalização do aborto pode ter um impacto positivo na descida da criminalidade?
E qual a relação entre os gangs que vendem droga e os restaurantes McDonalds? Freakonomics redefine a perspectiva de interpretação da realidade económica estimulando os impulsos emocionais dos leitores.
Um livro inesperado, com um conceito inovador que introduz uma verdadeira revolução na forma como a economia se expressa na actualidade.
«Politicamente incorrecto… no melhor sentido.»