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Para a maioria dos observadores, a Internet é um meio muito novo para tirar conclusões firmes sobre como usá-la para os negócios. Mas os Ries já criaram 11 leis "imutáveis". Cada um é um pouco contra-intuitivo, e alguns são totalmente discutíveis. Comece com o nº 1: a Lei do Ou/ou. Ele afirma que um site pode ser um negócio ou um meio de informação, mas não ambos. Portanto, as empresas precisam escolher para qual finalidade desejam usar a Internet. É um meio, uma maneira de divulgar a mensagem sobre um negócio "externa" existente? Um exemplo disso seria uma revista que coloca um site na Web para permitir que os leitores experimentem seu conteúdo e depois solicitem uma assinatura. Ou é um negócio, tentando ganhar dinheiro vendendo um produto ou serviço? Os Rieses argumentam que, quando uma empresa decide fazer negócios na Web, é melhor começar uma nova marca em vez de tentar estender o nome existente. Outro debate pode surgir sobre o nº 10: a Lei da Divergência. Em vez de a Internet se tornar um meio que combina rádio, TV e serviço de telefone, os Ries dizem que a tecnologia sempre vai na direção oposta – ela se fragmenta. Eles usam a analogia da combinação carro e barco que alguém inventou: dirigia como um barco e flutuava como um carro. Assim, a Internet se separará em diferentes tipos de serviços, mas nunca convergirá com TV e rádio.