A Angústia e a Culpa

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

A Angústia e a Culpa
Autor(a)
Eugen Drewermann
Editora
Círculo de Leitores
Género Literário
Religião
Não ficção
Sinopse

O conhecido teólogo e psicoterapeuta Eugen Drewermann procura aqui relacionar afirmações da ética com as experiências da psicanálise, demonstrando a necessidade da graça e da fé a partir da análise da angústia e da impotência da chamada “boa vontade”.
Informado e empenhado, apresenta o significado profundo da doutrina do pecado original face a um optimismo ético superficial.
A repressão do inconsciente ao longo de séculos é para Drewermann a causa da ausência de alma na teologia e da ausência de Deus na psicanálise. Trata-se de superar ambas através de uma visão que associa a salvação e a cura, o encontro de Deus e o encontro de si próprio, a psicoterapia e a pastoral.
Evidencia-se aqui que o religioso é mais vasto e profundo, mais arriscado e mais misericordioso do que o comportamento moral adaptado.

EUGEN DREWERMANN,
NASCIDO EM 1940, PSICOTERAPEUTA E ESPECIALISTA EM ANTROPOLOGIA RELIGIOSA. É AUTOR DE UMA EXTENSA OBRA QUE COMPREENDE A EXEGESE, A FILOSOFIA, A PSICANÁLISE, A TEOLOGIA E A HISTÓRIA DAS RELIGIÕES.
TÍTULOS JÁ EDITADOS EM PORTUGAL: O ESSENCIAL É INVISÍVEL (1984), FUNCIONÁRIOS DE DEUS: PSICOGRAMA DE UM IDEAL (1989), DA IMORTALIDADE DOS ANIMAIS: UMA ESPERANÇA PARA AS CRIATURAS QUE SOFREM (1990).

Idioma
Português
Preço
6.50€
Estado do livro
Posso enviar mais fotos por WhatsApp, Facebook ou email
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a