as Palavras são Pedras (Premio Letterario Viareggio Rèpaci)

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

as Palavras são Pedras (Premio Letterario Viareggio Rèpaci)
Autor(a)
Carlo Levi
Editora
Arcádia
Género Literário
Histórico
Não ficção
Sinopse

Premio Letterario Viareggio Rèpaci 1956

Vencedor do prestigiado prémio literário italiano, Premio Vareggio, as Palavras são Pedras oferece um retrato perspicaz e autêntico da Sicília e do seu povo.

Ao longo de vários anos, o escritor italiano Carlo Levi realizou três viagens à Sicília. Registou as suas viagens, escrevendo uma série de ensaios curtos que captam em miniatura a essência da Sicília: as suas tradições, cultura e paisagens deslumbrantes.

Aqui, reunidos num único volume abrangente, estes escritos oferecem um retrato raro e observador de uma ilha cujo povo — embora assolado pela pobreza, convulsões políticas, atraso e assassinatos — conservava uma verdadeira generosidade e bondade de espírito.

Carlo Levi nasceu em Turim a 29 de novembro de 1902. Formado em Medicina, cedo se envolveu em lutas antifascistas, tendo sido um dos membros fundadores do grupo Justiça e Liberdade. Em 1935, foi preso e enviado para Lucânia (atual Basilicata), no sul de Itália, onde esteve confinado até 1936. Foi o registo desse período de isolamento, num local remoto e pobre, que serviu de base a Cristo Parou em Eboli, publicado originalmente em 1945. Durante este período, desenvolveu também uma série de projetos artísticos, que viria a mostrar na Bienal de Veneza de 1954. Entre as suas obras literárias, destacam-se ainda L’Orologio (1950), Le Parole Sono Pietre (1955) e Il Futuro ha un Cuore Antico (1956). Foi também deputado do senado, como membro independente do Partido Comunista, entre 1963 e 1972. Faleceu em Roma a 4 de janeiro de 1975.

Idioma
Português
Preço
5.90€
Estado do livro
Posso enviar mais fotos por WhatsApp, Facebook ou email
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a