As Sandálias do Mestre - O Islão Iniciático na Formação de Portugal (Prémio Sharjah da UNESCO Cultura Árabe)

Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.

As Sandálias do Mestre - O Islão Iniciático na Formação de Portugal (Prémio Sharjah da UNESCO Cultura Árabe)
Autor(a)
Adalberto Alves
Editora
Ésquilo
Género Literário
Histórico
Não ficção
Sinopse

O Islão Iniciático na Formação de Portugal e o sufismo de Ibn Qasí

Em paralelo dá a conhecer a riqueza que o reino português herdou da cultura muçulmana e um interessante facto histórico do século XII: a aliança secreta entre o templário D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, e o sufi Ibn Qasi.

Prémio Sharjah da UNESCO para a cultura Árabe.

Qual a verdadeira essência do Islão?
É ele belicista?
Será compatível com a modernidade?
Que papel desempenhou na formação da nacionalidade?
Desta e de muitas outras questões fundamentais se ocupa a presente, e tão aguardada, obra de Adalberto Alves, na perspectiva do esoterismo islâmico.

Na demanda das raízes de Portugal encontramos um arco atlântico que integra as influências célticas do norte e o impressionante contributo islâmico da rica civilização do al-Andalus. Mas o Ocidente Peninsular, o nosso território, foi palco privilegiado da acção de mestres sufis, ou seja, da vertente mais esotérica e tolerante da cultura islâmica. É nesse quadro que emerge um dos grandes sábios de todo o Mediterrâneo, Ibn Qasî, que Adalberto Alves estuda em profundidade nesta obra fazendo inspiradas relações com a ciência actual.

Idioma
Português
Preço
29.90€
Estado do livro
Posso enviar mais fotos por WhatsApp, Facebook ou email
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Coimbra
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a