Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Publicada nos primeiros anos de carreira do autor, mais precisamente em 1848, e narrada na primeira pessoa, como muitas das obras de Dostoiévski, Noites Brancas é uma novela que mescla romantismo e realismo.
Nela, a voz que escutamos pertence a um jovem solitário e sonhador, que vemos caminhar pelas ruas de São Petersburgo e encontrar a jovem Nástenka, numa ponte sobre o rio Nevá. E é então que tem início uma espécie de educação sentimental do nosso narrador, impulsionada pela aparição daquela mulher, durante as noites brancas da cidade, também ela aqui uma personagem - noites em que o sol insiste em não partir e o tempo se distende tal qual o lírico, delicado e sentimental tom deste livro.
Vendo o livro "Noites Brancas", Fiodor Dostoievkiy por 6€ ou este e mais outros 7 livros que tenho da coleção "Biblioteca de Verão" por apenas 31,70€.
Os respetivos livros são o já mencionado "Noites Brancas", Fiodor Dostoievkiy; "Daisy Miller", Henry James; "A Dama Pé-de-Cabra", Alexandro Herculano; "Polikuchka o Enforcado", Leão Tolstoi; "O Manderim", Eça de Queirós; "O Último Dia de um Condenado", Victor Hugo; "Os Conjurados", Jorge Luis Borges; "O Coração das Trevas", Joseph Conrad.