PACK O Templo da Glória Literária, Ser Como Tu e O Lugar das Coisas

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

PACK O Templo da Glória Literária, Ser Como Tu e O Lugar das Coisas
Autor(a)
Miguel Almeida
Editora
Esfera do Caos
Género Literário
Autores Portugueses
Poesia
Sinopse

PREÇO INCLUI PACK DESTES 3 LIVROS E PORTES DE ENVIO EM CORREIO EDITORIAL

.

SINOPSE O Templo da Glória Literária:

A ideia central que percorre toda esta obra é a de que algures talvez na mente de cada um de nós, fruto das leituras que fazemos e guardamos para sempre existe um templo, O Templo da Glória Literária. O critério que presidiu à construção do autor é o da fama e da glória literária, na expressão máxima da sua actualidade e perenidade, da sua eternidade e imortalidade. Homero, Píndaro, Virgílio, Ovídio, entre outros grandes nomes da poesia da Grécia e da Roma Antigas, mas também Dante, Petrarca, Camões, Cervantes, Shakespeare, Goethe, Byron, Baudelaire, Rimbaud, Yeats, Pessoa, Eliot, Lorca, Brecht, Neruda, Sophia, O’Neill, entre muitos outros, são o pretexto utilizado por Miguel Almeida para criar poemas originais de tributo aos maiores vultos da poesia de todos os tempos. É que... "O interior do templo é somente habitado por mortos que não se encontravam lá quando vivos e alguns vivos que são postos para fora, a maior parte deles, quando morrem."

Esta é uma obra sobre os poetas e o que de melhor nos legaram, de Homero a Dante, de Cervantes a Neruda convocados para serem lembrados e homenageados. No fundo, é uma obra para todos os que gostam de fazer e de ler poesia.

.

SINOPSE Ser Como Tu:

Numa frase célebre, o poeta russo Osip Mandelstam disse que "na poesia é sempre de guerra que se trata". Num registo diferente, Carl Von Clausewitz diz-nos que "a paz é a continuação da guerra por outros meios". E esse também se pode dizer que é o ponto de vista assumido em Ser Como Tu. Em guerra incessante consigo próprio, o Eu que está por detrás dos poemas de Miguel Almeida mostra-nos que as piores guerras, as mais constantes e perigosas, não são as que travamos com os outros, mas as que travamos connosco próprios e com as nossas circunstâncias. Mas estas também são as guerras que nos trazem as conquistas mais importantes e decisivas.

.

SINOPSE O Lugar das Coisas:

"Em O Lugar das Coisas cabemos todos, criados pela voz singular de Miguel Almeida, que nos recria até ao âmago da alma e onde, mais puros, perdemos a inocência. Um livro de poesia e de vida, de humanidade e mundanidade, que nos coloca no lugar e nos acorda dos autómatos em que nos tornámos." Luís Miguel Rocha

Espaço de comunicação e comunhão, O Lugar das Coisas alimenta-se da palavra do que somos, como seres vocacionados para a alegria, o amor e a felicidade. Espaço de solução e consolação, O Lugar das Coisas é como um Sol no centro da vida, numa demanda de valor e sentido para existir e ser vivida.

Idioma
Português
Preço
12.50€
Estado do livro
Novos - nunca lidos (c/ dedicatória)
Portes Incluídos
Aceita troca
Possibilidade de entrega em mãos: Beja
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a