Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Esta obra faz parte de um Curso de Português Língua Estrangeira, estruturado em 3 níveis, que tem como objectivo a aprendizagem da língua portuguesa, de forma activa e participativa, apresentando uma grande preocupação pelo desenvolvimento da compreensão e da expressão oral do aluno, estimulando o debate e a troca de opinião, embora não esqueça a importância da compreensão e da expressão escrita, tendo quase sempre como base textos autênticos retirados da imprensa escrita. Os seus livros são constituído em 12 unidades, tem, de 3 em 3 unidades, uma Unidade de Revisão que permite a consolidação do que foi previamente adquirido. No final de cada unidade existe um Exercício de carácter fonético, para que o aluno tenha a oportunidade de ouvir e praticar os sons em que habitualmente sinta mais dificuldade. Este método desenvolve-se em 3 níveis, nos quais o aluno deve, progressivamente, desenvolver a compreensão e a expressão oral em situações reais de fala; reconhecer, compreender e elaborar diferentes tipos de texto escrito; assim como, deverá conseguir abordar temas de interesse actual. LIVRO DO ALUNO com CD-ÁUDIO incluído - desenvolve, a nível gramatical, os tempos essenciais do Conjuntivo. Nas áreas lexicais são trabalhadas as questões relacionadas com os problemas e situações da sociedade em que vivemos actualmente. Inclui 2 Unidades que se centram respectivamente nos países africanos de expressão portuguesa e no Brasil, com o objectivo de alargar os conhecimentos dos alunos em relação à cultura e às diferenças linguísticas e de pronúncia existentes nestes países. O Livro tem como apoio, para o aperfeiçoamento da capacidade de compreensão oral e da pronúncia, o complemento áudio. CADERNO DE EXERCÍCIOS Páginas Livro Aluno - 208 Caderno Exercícios - 96 Formato 21,0 x 29,7 cm
|
Tem o mestrado em Língua e Cultura Portuguesas, na área de especialização em Metodologia do Ensino do Português LE/L2, e doutoramento em Educação e Interculturalidade. É professora de português como língua estrangeira e formadora de professores de Português Língua Não Materna. Entre 2010 e 2018, foi Coordenadora do Ensino Português no Canadá, em representação do Camões, IP.