Reflexões de um Cineasta

Clica na imagem para veres mais fotos do livro.

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Reflexões de um Cineasta
Autor(a)
Sergei Eisenstein
Editora
Editora Arcádia (1.ª Edição de 1961)
Género Literário
Não ficção
Sinopse

Eisenstein fala sobre cinema, as suas teorias, os seus contemporâneos (realizadores e actores) e sobre si.

Quem tiver lido algum ensaio escrito por Eisenstein sabe que, para além do seu talento como realizador, é também um escritor, um pensador e um contador de histórias cativante.

Nestas suas reflexões traduzidas a partir do francês pelo também realizador José Fonseca e Costa, igualmente autor do estudo introdutório que as precede, Eisenstein fala de si e do grande écran, escreve sobre a sua visão do que deve ser o cinema, reabilita a importância desta arte então recente, conta histórias, compara-se com os seus contemporâneos, reflecte sobre a cor e o som, exalta Chaplin, Prokofiev ou simplesmente gente mais anónima com que trabalhou de perto, numa obra que é um marco fundamental da história e da teoria da sétima arte.

Cruzando o pensamento crítico com a memória e a experiência pessoal, Eisenstein escreve de forma brilhante sobre o seu tempo, o seu percurso, a sua arte e os homens a quem reconhece as maiores qualidades.
 

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
Capa dura com sobrecapa de protecção (esta bastante desgastada pelo tempo).
Em bom estado de conservação.
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

Herófile

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Transferência bancária, mbway.