Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Parcialmente autobiográfica, esta é a história de uma jovem que vive intensamente e um retrato de uma efervescente época de mudança em Portugal e no mundo.
Esta é a história de Rita, uma jovem nascida no final dos anos 50, no seio de uma família do meio artístico lisboeta. Filha de pai jornalista e de mãe cantora lírica, amiúde ausentes, cresce no Estoril com os avós e o irmão, dividida entre a vertigem da liberdade e uma educação tradicional. Em casa ouve falar da ditadura, do sonho de lhe pôr fim e do medo da polícia política, tudo sempre em sussurro.
Chegam os anos 60 e, com eles, os ecos da revolução pop, o rock e a minissaia. Entre o concerto dos Beatles, o movimento hippie e a Primavera Marcelista, Rita torna-se uma adolescente rebelde e teima sobre as liberdades que deseja para si.
Quando a Revolução dos Cravos põe fim ao regime, Rita vive os novos tempos com particular paixão - a mesma com que vive o seu primeiro amor e com que percorre a Europa de mochila às costas. De volta a casa, é chegada a hora de escolher o seu destino.
Moldada pela tradição, mas talhada pela liberdade, qual destes caminhos ditará o seu rumo? E como abafar no peito a corrente que jorra de uma alma apaixonada ao reencontrar-se com o passado?