Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um guia essencial para aprenderes a proteger-te, reconhecer sinais de abuso e construir relações baseadas no respeito
Este livro fala diretamente contigo, de forma clara e honesta, sobre temas que muitas vezes são difíceis de discutir — mas que são fundamentais para a tua segurança, bem-estar e autoestima. Aqui vais saber como reconhecer comportamentos abusivos, como estabelecer os teus próprios limites e como dizer «não» quando algo te faz sentir desconfortável.
Vais aprender também a importância do consentimento, como se manifesta nas tuas relações (sejam elas de amizade, familiares ou amorosas), e porque é que o respeito mútuo é a base de qualquer relação saudável.
Aborda mitos comuns sobre o abuso, explica por que razão muitas pessoas têm dificuldade em pedir ajuda e mostra o que podes fazer se tu ou alguém próximo estiver a passar por uma situação difícil.
Finalmente, vais encontrar conselhos práticos sobre como pedir apoio, o que esperar se decidires denunciar uma situação e de que forma podes apoiar outras pessoas.
Este livro dá-te a informação, a força e a confiança para defenderes os teus direitos, apoiares os outros e participares na construção de um mundo mais justo e seguro para todos. Neste livro direto e cheio de informação útil, vais aprender tudo o que precisas de saber sobre consentimento, limites, relações saudáveis e como reconhecer sinais de abuso e de assédio sexual.
A autora, Halley Bondy, fala contigo de forma clara e honesta sobre temas importantes como o poder nas relações, os mitos que existem sobre o abuso, quando e como pedir ajuda, e como podes ser uma pessoa que apoia os outros e faz a diferença.
Ao longo do livro, vais encontrar histórias reais e fictícias, exemplos de situações do dia a dia, avisos de conteúdo (para leres só aquilo com que te sentes confortável) e recursos que te podem ajudar se algum dia precisares de apoio. Este não é um livro leve — mas é um livro necessário.
Diz Não vai ajudar-te a entender melhor o teu corpo, os teus sentimentos, os teus direitos e a forma como mereces ser tratado/a. Porque tu tens o direito de dizer não, de impor limites e de viver sem medo.