Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
O Juízo das Mãos
O Dragão da Montanha - Volume I
Lala é uma criança especial. Tem quinze anos, mas, apesar de ter ambos os pais vivos, é órfã. A mãe foi afastada por loucura, o pai devido a intrigas políticas. Vive com a tia, uma mulher deslumbrante e extremamente poderosa, o que lhe permite crescer rodeada de privilégios e longe do pior que o mundo esconde.
Mas Lala é curiosa, quer descobrir o que existe fora dos bairros mais ricos. E tem um segredo: sabe que algo maligno se esconde nas zonas obscuras da cidade. A sua desobediência às regras impostas permite-lhe conhecer alguém com quem nunca se deveria ter cruzado: Bheithir, um clonado, uma espécie de escravo sem direitos. Será esse o lado negro da cidade que ela antecipava? Será ele uma vítima, um perigo, ou um ser humano como ela?
Bheithir sente o mesmo fascínio por ela, e também ele carrega os seus mistérios. Combinados, os segredos que escondem podem tornar-se mortais e uma ameaça para tudo o que conhecem. É por isso que as suas vidas ficam subitamente em risco e um deles terá de se sacrificar pelo outro.
Quatro anos passaram e Lala continua no mesmo sítio. Tudo mudou. Nada mudou. À beira da maioridade, Lala desfaz-se em segredos, presa a memórias mais reais que a própria vida. De dia, ela é Lala Di Ehr, estudante e herdeira, amada sobrinha, prima e amiga, filha pouco querida, mas não esquecida, a dar os passos decisivos para a idade adulta. De noite, é outra Lala, conhecida por outro nome, leal a uma causa proibida, cometendo crime atrás de crime em nome de uma conspiração contra a única Nação que conhece. Nada muda. Tudo muda.
O Juízo das Mãos
Volume 2 - O Dragão-Serpente
Uma noite, aparece um clonado onde não devia. Balahúr. Como um sonho ou um pesadelo. O mesmo modelo que Bheithir, a mesma idade que Bheithir, mas o oposto a Bheithir. Perigoso e imprevisível, Balahúr oferece-se à causa secreta de Lala, ameaçando destruir o fraco controlo que lhe resta. Ao mesmo tempo, o mundo ameaça resvalar em seu redor. O Estado milenar onde nasceu, que sobreviveu a todas as tempestades, ameaça finalmente afundar com o peso de males antigos.
Em breve, não haverá fuga ou esconderijo para ninguém.
Para clonados ou não-clonados.
Para todos os vivos.
Aproxima-se o Dia do Juízo.