Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
O romance ganhou o Livro Britânico do Ano de 1998, e venceu o Prémio Tracie Bennett de 2000 de "narração feminina solo" pela sua narração audiobook. Em 2003, o romance ficou listado no número 75, no inquérito BBC A Grande Leitura
Um romance de surpreendente projecção internacional galardoado com o British Book Award de 1998. Através de uma escrita simultaneamente lúcida e divertida, um retrato fiel da mulher que tem suscitado admiradores em todo o mundo. (Sem inibições, sem censura, em marido).
O Diário de Bridget Jones é um romance de Helen Fielding. Escrito na forma de um diário pessoal, o romance narra um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher trabalhadora solteira de trinta e tal anos que vive em Londres. Escreve sobre sua carreira, auto-imagem, vícios, família, amigos e relacionamentos amorosos.
Oivro tinha vendido mais de dois milhões de cópias em todo o mundo.Os Críticos designaram o romance de Fielding um "ur-texto" do movimento contemporâneo chick lit.
Bridget não só vive obcecada sobre a sua vida amorosa, mas também com os detalhes das suas várias lutas diárias contra o seu peso, o seu excesso de indulgência em álcool e cigarros e a sua carreira. Os amigos e família de Bridget são as personagens secundárias no seu diário. Esses amigos estão lá para ela incondicionalmente durante todo o romance, dando-lhe conselhos sobre seu relacionamento e apoio, quando surgem problemas. Os seus amigos são, essencialmente, o seu substituto de família em Londres. Os pais de Bridget vivem fora da cidade, e enquanto eles desempenham um papel menos importante do que seus amigos, são figuras importantes na vida de Bridget.