Fundamentos da Gestão do Conhecimento Organizacional

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Fundamentos da Gestão do Conhecimento Organizacional
Autor(a)
Rodrigo Magalhães
Editora
Edições Sílabo
Género Literário
Outro
Sinopse

Esta obra apresenta uma visão da Gestão do Conhecimento como uma abordagem nova às organizações, tal como o marketing o foi nos anos 50 ou a estratégia nos anos 70. A gestão do conhecimento é apresentada como:

• Uma disciplina emergente que propõe uma abordagem formalizada e integrada para a gestão dos activos intangíveis de conhecimento da organização,

• Um esforço coordenado para extrair e utilizar o potencial não realizado na organização para partilha e reutilização do conhecimento colectivo da organização,

• Uma estratégia de negócio caracterizada pela transferência de best practices, aprendizagem pessoal, customer intelligence, process intelligence, gestão dos activos intelectuais e liderança da inovação.

No livro, procura dar-se resposta às seguintes perguntas:

• O que é o conhecimento individual?

• Qual é a relação entre cognição e conhecimento?

• O que são sistemas auto-referênciais?

• O que é o conhecimento organizacional?

• Quais são os paradigmas organizacionais?

• Qual a relação entre os novos paradigmas organizacionais e o conhecimento organizacional?

• Porque é o conhecimento organizacional importante para a estratégia empresarial?

• Qual a relação entre estratégia, conhecimento e acção (do gestor)?

• O que é a teoria de acção-contexto?

• Qual é o papel dos sistemas de informação no desenvolvimento do conhecimento organizacional?

• Como poderá ser realizada uma auditoria à gestão (estratégica) do conhecimento organizacional.

Idioma
Português
Preço
7.00€
Estado do livro
Bom
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

1968GracaFreire

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway ou transferência Bancária

Outros meios de contacto: