Publicidade O Estado da Arte em Portugal

Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!

Publicidade O Estado da Arte em Portugal
Autor(a)
Francisco Costa Pereira e Jorge Verissímo
Género Literário
Outro
Sinopse

A publicidade quase sempre conta uma estória, e como qualquer estória é uma encenação composta por personagens que desenvolvem actividades em determinados contextos e lugares. O texto que aqui se apresenta revela, ao longo dos seus seis capítulos, uma investigação que disseca os elementos que, na narrativa publicitária, produzem as significações que persuadem o consumidor. Recorrendo a uma vasta amostra de anúncios recolhidos de todos os media nacionais ao longo dos anos de 2001, 2002 e 2003, os autores descodificam, com base numa grelha de análise concebida especificamente para o efeito, a publicidade em todas as vertentes que compõem o discurso: as personagens que evoluem na encenação, o espaço e os cenários que enquadram as mensagens, a composição cromática, o tipo de informação transmitida, as tipologias discursivas, os valores associados aos produtos e os estilos de vida veiculados. Nesta análise não foi esquecida outra dimensão fundamental na profissão: a ética e os códigos legais. Teoricamente sustentada, esta obra oferece ao leitor, profissional ou não da publicidade, uma descodificação da publicidade portuguesa e o modo como esta atinge os seus objectivos.

Idioma
Português
Preço
15.00€
Estado do livro
como novo
Portes Incluídos
Quero comprar
Sobre o/a vendedor/a

1968GracaFreire

Tempo de resposta: Até 12 horas

Métodos de pagamento: Mbway ou transferência Bancária

Outros meios de contacto: