Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Um acontecimento real, que deu a volta ao mundo, inspirou uma reconstrução literária que se tornaria famosa, para cuja escrita o autor utilizava documentos autênticos.
Sir John Barrow (1764-1848), um estadista e diplomata britânico, não podia prever o sucesso de seu livro, que escreveu sem se declarar escritor.
O autor estudou todos os testemunhos e documentos disponíveis e reconstruiu o conhecido acontecimento ocorrido no século XVIII e que ficou na história. Com o passar dos anos, o público começou a ler seus escritos não como um documentário, mas como um romance de aventura.
O violento episódio conhecido como "Bounty Revolt" ocorreu pouco antes de um grande evento que mudou o curso da história: a Revolução Francesa. O levante no navio "HMS Bounty" em 28 de abril de 1789 foi provocado pelo desejo de libertação da tirania do capitão do navio.
Rebelando-se contra o despótico tenente William Bligh, o jovem oficial Christian Fletcher assumiu o comando do navio no Oceano Pacífico, decisão que ocasionou uma série de imprevistos, com desfecho infeliz.
No livro de Barrow, o episódio é contado de acordo com a realidade, na medida em que o autor conseguiu discerni-lo dos documentos, e integrado em uma narrativa cronológica, rica em detalhes, que começa com o embarque da tripulação e o julgamento de alguns de os rebeldes e também o destino de outros na Ilha Pitcairn, no sul do Pacífico.