Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
⭐⭐⭐ESTADO SATISFATÓRIO Livro usado com as folhas amareladas. Foi forrado com plástico cristal. Contém assinatura de posse.
Não tem ISBN.
Título original: Kangaroo
Tradução de Cabral do Nascimento
Páginas: 327
Um clássico da literatura do famoso escritor inglês D.H.Lawrence, um idealista que procurou um mundo mais justo, tendo vivido no México, na Austrália, de cuja vivência resultou esta obra.
SINOPSE: A ação deste livro, escrito em 1923, decorre na Austrália. Conta a história de um escritor e da sua esposa. "Canguru" é a alcunha de uma personagem do romance, Benjamin Cooley, um ex-soldado e advogado. Ele é o chefe de uma organização paramilitar fascista secreta. Outros personagens são Jack Calcott, um vizinho de Sydney, e Willie Struthers, um ativista de esquerda.
O Oxford Companion to Australian Literature descreve Kangaroo como um romance «fortemente autobiográfico»: «refletindo o fluxo quase diário dos pensamentos e impressões de Lawrence enquanto estava na Austrália. Richard Somers, o herói inquieto, é uma imagem mal disfarçada de Lawrence, assim como Harriet, sua esposa, é de Frieda, e muitos dos incidentes domésticos são retirados diretamente da sua experiência australiana. Descrito por Lawrence como uma «aventura de pensamentos», a aparente falta de forma do romance expressa o fluxo da vida interior de Somers; a sua atração e afastamento da política; as suas memórias europeias; a sua preocupação com a questão fundamental da autoridade no casamento, na sociedade e na política e com as atrações e perigos da democracia, do fascismo e do socialismo.»