Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
“Amerika” (Edições Asa – 1991) de Berthet (desenho), Rivière (texto) e Bocquet (texto), é o segundo livro de uma série de banda desenhada que decorre na América, nos anos 30, com o detective Hippolyte “Hipp” Fynn.
A história é retomada com a estreia do filme “A Vingança do Corvo” do realizador Sol Wurtzel, uma apresentação que surge depois dos contratempos que perturbaram a sua rodagem, com a morte do argumentista Charles Anderson e a prisão do actor Vlad Burlandi.
O detective particular Hipp e a sua bonita assistente Connie são convidados para uma soirée que reúne inúmeros intervenientes da indústria cinematográfica de Hollywwod, entre os quais a actriz Verónica Blake e a jornalista Amanda Benson, que se confrontam de uma forma contundente por causa do último artigo da colunista publicado na “Spotlight”.
Inesperadamente, Amanda Benson é encontrada morta numa cabine telefónica no “Gauman´s Chinese Theater” após a estreia do filme "A Vingança do Corvo".
Hippolyte Fynn é contratado pelo director do “Spotlight”, George G. Gossip para investigar o crime.
Em vésperas do início da 2º Guerra Mundial a comunidade alemã em Hollywood começa a aumentar…
“Amerika” apresenta umas cores espectaculares e um desenho deslumbrante de Philippe Berthet e um excelente argumento da dupla Bocquet - Rivière, em mais uma história cativante, centrada na atmosfera “hollywoodesca” da indústria cinematográfica, dos estúdios de cinema e dos seus protagonistas, das estrelas da 7º arte, com decorações e cenários deslumbrantes.