Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
DATA DE LANÇAMENTO: 1917
COLEÇÃO:
ENCADERNAÇÂO: Capa Dura, Brochada
EDIÇÃO: 1ª Edição
OBSERVAÇÕES: Precedido dum Prefácio de Júlio Dantas
Nº PAGINAS: 228
REFERÊNCIA: PTLN70022024
ASSINATURA DE POSSE: Não
EAN:
SINOPSE:
«Com este ensaio Latino Coelho faz jus à memória de um grande português, imortalizado pela audácia de levar a cabo a primeira viagem de circum-navegação à terra.
Neste muito estimado trabalho Latino Coelho desmistifica a componente lendária da viagem de Magalhães, tal como esta aparece nas «Lendas da Índia» de Gaspar Correia, texto que, a par com as «Décadas» de João de Barros são considerados os mais importantes documentos antigos que relatam a vida do descobridor da passagem para o Oceano Pacífico.
Neste livro constam, para além do prefácio de Júlio Dantas, expressamente escrito para a edição, algumas notas biográficas escritas pelo próprio Latino Coelho publicadas originalmente na «Revista Contemporânea de Portugal e do Brazil», vol. II (1860), e dois depoimentos de dois contemporâneos, Teixeira de Vasconcelos Bulhão Pato.
Encadernação moderna, em sintético, com as capas conservadas; miolo amarelecido.
Livro em muito bom estado.
ALFARRABISTA PAULO´S
PT Livros
Livro em muito bom estado.