Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
“Ladislav Mnacko nasceu em 1900, de uma família eslovaca. Trabalhou como operário antes de se tornar um dos escritores mais conhecidos do seu país. Alguns dos seus livros estão traduzidos em 16 línguas e o conjunto das tiragens cifra-se na ordem dos milhões. Mnacko fez convergir sobre si as atenções do mundo quando tomou o partido de Israel, contra a atitude oficial do seu governo. Em sinal de protesto, abandonou o país. Perdeu a nacionalidade, voltou a adquiri-la e, com renovada esperança, regressou à pátria, em Maio de 1978…
Depois veio a invasão russa… Em vão os Checos e os Eslovacos enfrentam o Exército Vermelho, procurando defender a sua liberdade.
A SÉTIMA NOITE foi o fim das ilusões e das esperanças. Ladislav Mnacko, que logrou no último instante escapar à polícia soviética, conta neste livro, a que deu aquele título, os acontecimentos por ele vividos e descreve cenas perturbadoras. Reconhece os erros e os crimes de um regime que substituiu a legalidade pelo terror, analisa o desmoronamento ideológico do comunismo de obediência moscovita, expõe as soluções propostas por Dubcek e os seus companheiros.
Relatório, análise, comentário, testemunho, este livro constitui um libelo acusatório que nenhum outro comunista ousara até hoje pronunciar.”
Encontra-o também na nossa livraria em: https://alfarrabistaterramedia.pt/