Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Dantes - e não foi assim há tanto tempo -, o bom era mesmo bom.
Agora, parece que nada do que fique abaixo de perfeito é aceitável.
O que aconteceu ao mundo para chegarmos aqui?
Descubra porque a competitividade sem limites e os objetivos irreais nos estão a destruir e o que podemos fazer para inverter esta tendência.
Sente uma sobrecarga grande, quase todos os dias, no trabalho e não só? Uma pressão enorme para atingir expectativas surreais? O bom senso parece ter abandonado a equação do quotidiano e já está, na sua cabeça, a sabotar-se, porque cria objetivos ainda mais difíceis de alcançar?
Pois bem, deixe-nos ser nós a dizer: está a cair na armadilha da perfeição, um dos maiores males do século XXI. Esta obsessão - que compromete a nossa saúde mental e tem efeitos em todas as áreas da nossa vida - é uma epidemia que se está a alastrar e que, na verdade, nos impede de alcançar os nossos verdadeiros objetivos.
Baseado numa investigação alargada e incluindo exemplos reais, este livro mostra-nos como o perfeccionismo nos está passar uma enorme rasteira e a comprometer a nossa existência, individual e socialmente. E faz mais: o autor, Thomas Curran, demonstra como podemos, de facto, pôr um travão na pressão que nos impõem, e que nós mesmos nos impomos, de modo a regressarmos ao equilíbrio natural, humano e desejável da imperfeição.