Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Angus Deaton, Prémio Nobel da Economia (2015), explica que vivemos melhor hoje do que em qualquer outro período da história. As pessoas são mais saudáveis, mais ricas e a esperança média de vida aumenta. Porém, milhões de pessoas veem-se confrontadas com a pobreza extrema e a morte prematura. As desigualdades agravaram-se. O fosso entre os países desenvolvidos e os países em desenvolvimento no acesso aos cuidados médicos estreitou, mas não desapareceu.
A distribuição da riqueza não é equitativa nem proporcional. Contudo, está na mão das nações e dos povos inverter estas disparidades de modo a que ninguém seja posto de parte e que o caminho que leva à riqueza, ao bem-estar e à saúde se abra a todos.
Obra fundamental para compreender as origens da desigualdade mundial e o porquê de ela insistir em persistir. O autor aplica uma abordagem factual e científica para demonstrar que a desigualdade é necessária para melhorar a vida de todos. A obra termina com reflexões sobre como ajudar quem ficou preso na pobreza a conseguir "evadir-se" e quinhoar na riqueza mundial, atenuando a desigualdade e acelerando a melhoria da qualidade de vida e o progresso do ser humano.