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Um romance comovente sobre o poder da arte e o amor numa era de ódio.
As figuras de porcelana branca da fábrica Allach tornaram-se um símbolo do Terceiro Reich. No entanto, eram produzidas pelos prisioneiros dos campos de concentração. Este romance revela a grande farsa do regime nazi e testemunha a importância da arte nos regimes mais sombrios e, simultaneamente, o seu papel revelador.
Max, um arquiteto judeu formado pela Bauhaus, é enviado para o campo de concentração de Dachau, onde o seu talento para esculpir delicadas figuras de porcelana branca o salva da morte. As peças que se converteram em ícones do Terceiro Reich são as mesmas que o unem a Bettina, o seu grande amor. O seu legado, num derradeiro ato de coragem, denuncia ao mundo a grande farsa do regime.
Um livro sobre dois amantes separados pelas encruzilhadas da História e a demanda de uma filha pela verdade, inspirado em factos reais.
CRÍTICAS
«Assim que comecei a ler, não queria parar. Uma viagem emotiva e viciante a um passado de heroísmo, traição, amor e perda.»
Heather Morris, autora de O tatuador de Auschwitz