Este livro está na lista de favoritos de 2 utilizadores.
Páginas: 184
Capa dura
A Procura do Amor, de Nancy Mitford, é o relato ficcionado da bizarra educação da própria autora e é o exemplo perfeito do romance de amor.
O livro fala da família e a importância da união, do amor e da perda, das memorias. Estamos perante, apesar do humor e da ironia, a realidade do que é crescer na aristocracia .
A mais velha das "mad, mad Mitfords" (como eram conhecidas na época) descreve a vida das classes altas inglesas e francesas num período que antecede e depois abrange a Segunda Grande Guerra; um universo de casas senhoriais geladas, de fidalgas, de lordes desavindos, de existências geridas pelo calendário das caçadas e das debutes, de casamentos para a vida e amores de curta duração.
Aquela que já foi considerada a Jane Austen do século XX, socialista numa família apoiante da British Union of Fascists, morre em 1973, em Versalhes. Nancy Mitford é hoje uma autora de culto.
Nancy Mitford nasceu em Londres em 1904, no seio de uma família aristocrata. Prosadora de rara elegância e malícia, a mais famosa das famosas irmãs Mitford, que escandalizaram a sociedade britânica nos 30 e 40, é autora de uma obra curta e de génio.