Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Em Los Angeles, Jennifer Narody tem sido atormentada por uma série de sonhos perturbadores. Desde que deixou de trabalhar com o Ministério da Defesa dos Estados Unidos, onde esteve envolvida em experiências relacionadas com a espionagem psíquica, tem vindo a ser assolada por imagens espectrais em que vê um "espírito azul". Essa mesma imagem apareceu aos chefes da tribo dos Jumas, no Novo méxico, trezentos e sessenta e dois anos antes, para lhes anunciar a chegada dos conquistadores. Inicialmente, os primeiros Hispanos a chegarem a essas terras desconfiaram de que pudesse ser a Virgem de Guadalupe.
Entretanto, o jornalista Carlos Albert, que anda em busca de relíquias do Sudário de Turim, é forçado por m tempestade de nove implacável a ir à pequena vila de Ágreda, onde tropeça num convento de século XVII, quase esquecido no tempo, fundado por essa mesma mulher que se diz possuir poderes miraculosos de bilocação, um dom que lhe permite estar em dois lugares simultaneamente.
todos estes elos, ligados pelo que aparentemente foi um suicídio, acabaram por levar, Albert ao padre Giuseppe Baldi, a um espião norte-americano e, por último, a Los Angeles, onde Jennifer Narody, sem que disso tivesse conhecimento, possui a chave do mistério que a Igreja Católica, o Ministério da Defesa dos Estados Unidos e o próprio jornalista, cada um por si, estão determinados a decifrar - o enigma da Senhora do Manto Azul.