Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Como a tecnologia se tornou a mais poderosa religião do mundo e porque precisa desesperadamente de uma reforma
Hoje, a tecnologia ultrapassou a religião como influência dominante na vida e na comunidade do século XXI. Nesta obra, Greg M. Epstein, o influente capelão humanista da Universidade de Harvard e do MIT, explica-nos o que significa ter um pensamento crítico em relação a esta nova fé.
O autor formula perguntas que colocam a humanidade no centro da tecnologia: quem beneficia de uma fé acrítica na tecnologia? Como podemos remediar os problemas gerados pela tecnologia sem desaproveitar os seus benefícios?
Mostrando como o ceticismo esteve sempre ao serviço da humanidade, Epstein evoca os apóstatas, heréticos, místicos, videntes e denunciantes que corporizam a reforma da tecnologia de que desesperadamente precisamos.
CRÍTICAS
«Incito toda a gente com influência na cultura tecnológica a ler este livro.»
Jaron Lamier
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Greg M. Epstein não é contra a tecnologia, nem defende um minimalismo tecnológico. Contudo, espera que o seu livro ajude as pessoas a avaliarem as promessas da tecnologia. Espera dar-lhes a capacidade de duvidarem das fórmulas mágicas dos vendedores das redes sociais, da inteligência artificial ou da criptomoeda.»
The Boston Globe
«Um apelo profético a um melhor relacionamento com a tecnologia, e a uma sociedade e a uma economia em que as pessoas tenham mais valor do que o lucro.»
Public Books