Este livro está na lista de favoritos de 1 utilizadores.
Páginas: 400
A luta pelas convicções morais num implacável ambiente de guerra.
Depois de "Céu de Chumbo", através do qual se deu a conhecer aos leitores portugueses, Ben Pastor e a sua personagem mais marcante, Martin Bora, estão de regresso. "Caminho de Ulisses" narra a história de um homem que se recusa a aceitar que a vida não tem valor e uma aventura que vai de Moscovo a Creta.
Martin Bora é um oficial alemão desiludido e solitário. Defensor do ideal de justiça, vive dividido entre o dever a Hitler e a sua integridade como ser humano. Convocado a resolver um crime que pode desencadear uma catástrofe diplomática, Bora tenta descobrir a verdade por detrás do assassinato de um cidadão de um país neutro.
Com a ajuda de um impassível comissário grego, o "Ulisses" de James Joyce no bolso e a companhia de uma arqueóloga norte-americana, Bora empreende uma perigosa odisseia em busca da verdade. A sua investigação, qual luta moderna contra o Minotauro, irá determinar o futuro da invasão da União Soviética.
«Um dos mais poderosos, inteligentes e reveladores retratos do século XX através da mestria da ficção.»
La Stampa
«Ben Pastor é uma das mais impressionantes renovadoras do romance histórico negro. Esta obra revela uma escrita envolvente, bem como a sua habilidade para evocar uma época. () Ben Pastor é a dama do thriller histórico que desafia Dan Brown.»
La Repubblica