Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
400 anos após a morte de william shakespeare: a vida, obra e sabedoria de um génio
Shakespeare tem sido alvo de críticas destrutivas, de maledicência e, ao mesmo tempo, de grandes louvores e até de adoração. Não é fácil investigar a sua obra, uma vez que o autor - familiarizado com a tradição hermética - recorre a inúmeros símbolos, alegorias e enigmas para transmitir a sua mensagem.
O escritor Delmar Domingos de Carvalho investiga a sua vida e obra com profundidade, revelando os mistérios em torno do Bardo de Avon, assim como quais as suas possíveis fontes de conhecimento e da sua genialidade, ambas inquestionáveis. Lança ainda as questões: O que sabemos sobre Dante, Cervantes e Luís de Camões? Onde beberam tão grandiosa luz universalista?
CRÍTICAS
«Quatrocentos anos depois da morte de William Shakespeare e de Miguel de Cervantes, não poderia o mundo culto ficar indiferente a esta efeméride. Na literatura, como em outras áreas, autores e obras há que são de todos os tempos, pelos arquétipos que, embora vestidos de novas roupagens, o ser humano busca sempre como necessária aprendizagem na sua peregrinação por este mundo. E a par destes dois vultos universais, seria bom que, na hora certa, também não enjeitássemos os nossos lusíadas maiores, o que nem sempre acontece. É tão universal um português celebrar Shakespeare ou Cervantes como alguém de outro país lembrar Camões ou Fernando Pessoa.
O livro Shakespeare - a Esfinge do Amor, de Delmar Domingos de Carvalho, para além de um número abundante de fotos que nos cativam, relaciona o célebre dramaturgo com outros vultos da época o que nos aguça a curiosidade para a sua vida que estará sempre rodeada de mistério.»
Eduardo Aroso