Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Guerra e Paz, 2022, 1ª EDIÇÃO
Tradução de Luísa Mellid-Franco
Se não houvesse uma mulher a assombrar esta história – e há sempre uma mulher! – poderia dizer-se que Os Fantasmas de Ferro fala do encerramento de uma central açucareira que deixa cinco mil pessoas, que dependiam, directa ou indirectamente dela, à sua sorte, e de como a economia destruída de uma cidade muda o curso natural das coisas e a percepção que as pessoas têm do seu entorno.
Mas Os Fantasmas de Ferro é muito mais do que isso, é um romance onde três amigos de longa data, Manuel, Luisito e Martín, vêem a sua amizade ser fracturada por uma suspeita de traição, que, alimentando uma vingança desonrosa, encherá de fantasmas a sua relação e as suas vidas, ensombradas por uma atmosfera de tragédia social muito cubana que devorará os protagonistas.
Este é um romance cubano que nos fala dos «habitantes de Preston, porque de Preston são os fantasmas de ferro, os inanimados, e os fantasmas de carne e osso, os mortos vivos que caminham e vagueiam neste romance», como nos diz a crítica.
O interior encontra-se em excelente bom estado, sem sinais de uso.
Conforme as fotografias, o exterior encontra-se em ótimo estado, excepto na lombada onde está significativamente batido.