Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Conheça as estratégias e as práticas de gestão do maior criador de marcas do mundo
10 SEGREDOS
- UM: ESCOLHA ALGUÉM MAIOR DO QUE VOCÊ
- DOIS: MANTENHA-SE SEMPRE NA CRISTA DA ONDA
- TRÊS: REGATEIE, PORQUE TUDO É NEGOCIÁVEL
- QUATRO: TRANSFORME O TRABALHO NUM DIVERTIMENTO
- CINCO: FAÇA TUDO PELA SUA MARCA
- SEIS: SORRIA PARA AS CÂMARAS
- SETE: NÃO LIDERE CARNEIROS, RECRUTE GATOS
- OITO: SEJA MAIS RÁPIDO DO QUE UMA BALA
- NOVE: SAIBA QUE O TAMANHO IMPORTA
- DEZ: NUNCA PERCA O BOM SENSO
Richard Branson é reconhecidamente um caso ímpar. De tal modo que, contrariando o que actualmente acontece no mundo dos negócios, ele prefere a oportunidade à estratégia. E a empresa dele, a Virgin, constitui igualmente um caso único. Nunca uma marca atribuída a um leque tão vasto de bens e serviços tinha obtido tanto êxito. Há mesmo quem diga, a propósito, que o característico logótipo vermelho e branco da Virgin parece ser tão elástico quanto os preservativos Mates, um dos muitos produtos que a marca promove. Branson é realmente a personificação actual do construtor de marcas de sucesso.
E como é que o patrão da Virgin o consegue? Neste livro, são revelados alguns dos mais importantes segredos desse êxito, avançadas importantes lições de gestão e identificadas estratégias que podem ser aplicadas a qualquer negócio ou carreira. Ou seja, o sucesso está, aqui, ao seu alcance.
Des Dearlove é jornalista e co-fundador, juntamente com Stuart Crainer, da Suntop Media, empresa de conteúdos, concepção e consultadoria de meios de Comunicação Social. Além de escrever regularmente em publicações de prestígio, como The Times, Across the Board, The Industry Standard, American Management Review ou Human Resources, é autor de vários livros sobre práticas de gestão. De referir, entre out