Sê o primeiro a adicionar este livro aos favoritos!
Chama-se David Jardine. É ele o discípulo do diabo. Um justo título para este organizador de operações clandestinas do Secret Inteligence Service britânico na América do Sul, que consegue introduzir um informador nos escalões superiores do mais perigoso cartel colombiano de droga. O que não o impede de ter de seguir o seu agente até à boca do inferno: Bogotá.
Mas outras duas personagens-chave são atraídas à capital da Colômbia. O detective Eddie Lucco, do New Yorque Police Department, que não se esquece a morte nos seus braços de uma jovem de dezoite anos vitimada por uma overdose de cocaína. E Justice Eugene Pearson, vedeta em ascensão na política irlandesa e dirigente do clandestino IRA, em risco de ver a sua reputação arruinada por uma fotografia que o mostra ao lado do cadáver de uma deslumbrante traficante de droga, conhecida por 'a Puta de Veneza'.
As histórias de Lucco, Pearson e Jardine convergem num fabuloso jogo de imaginação, numa das mais perfeitas criações do romance de espionagem. Com manifesta autoridade, o autor conduz-nos através do NYPD, do IRA, dos cartéis colombianos da cocaína e, em, especial, do britânico SIS, mundos nos quais a traição não se mantém em segredo por muito tempo. E a personagem de David Jardine - a aranha que tece a teia fatal do violento climax do livro - dificilmente sai da memória dos leitores. O que raramente acontece num romance de estreia, como é o Discípulo do Diabo de Murray Smith.